O gigante virou anão da colina
A derrota de 6 a 1 para o Flamengo mostra bem como o Vasco se apequenou nos últimos anos. Mas o que mais incomoda é saber que no próximo jogo em São Januário o estádio estará lotado de torcedores gritando aos 4 cantos o seu amor incondicional pelo clube.
Mas o que será isto? Que espécie de cegueira coletiva é esta que aceita ver um clube da grandeza do Vasco da Gama ter como meta a permanência na série A, sem brigar por nada? Que tipo de delírio coletivo é este que tolera e aceita tudo em nome do amor e da paixão?
Será que essa gente não tem amor-próprio? Será que ainda não perceberam que o Vasco virou chacota de todo mundo? Será que vão ao estádio só para aparecer na TV como torcedores modelos, que não abandonam o clube mesmo passando todo tipo de vergonha? Será que estão concorrendo ao prêmio de melhor torcida of the world?
Será que não ficam com vergonha quando aparecem na TV durante as transmissões derramando lágrimas por jogadores que atuam como se não recebessem salários há meses, enquanto eles pagam por ingressos caríssimos?
Até quando vão aceitar que se gastem milhões com jogadores que não têm a menor condição de vestir a camisa do Vasco e outros que chegam como aposta, mas que nunca dão resultado?
Na boa, torcedor vascaíno, deixe de ir ao estádio. Quem sabe com torcida zero a ficha não cai para essa gente sem brio nem vergonha que transformou o Clube de Regatas Vasco da Gama na casa da Mãe Joana?
É lógico que devemos isentar dessa crítica o atual Presidente, Pedrinho, que foi jogador formado na base do clube e tem uma ligação muito legal com a torcida. Tomara que ele esteja consciente da situação deplorável em que o clube se encontra e da necessidade mais que urgente de mudanças.
Comentários
Postar um comentário